Protesto em defesa dos bancários fecha agência do Bradesco da Imbiribeira

O Sindicato fortaleceu, nesta semana, a mobilização em defesa dos empregos dos funcionários do Bradesco e do HSBC. Em protesto contra as demissões, a agência do Bradesco da Imbiribeira foi fechada, nesta quinta-feira (16).

Diretores do Sindicato também visitaram, na quarta-feira (15), as agências do Bradesco de Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Paulista, para dialogar com bancários e clientes sobre o assunto.

Neste ano, em Pernambuco, mais de 40 funcionários do Bradesco foram demitidos. Em todo Brasil, foram quase 1.500 demissões. O diretor de base do Sindicato, Cláudio da Hora, que é funcionário do Bradesco, conta que o clima é de tensão nas agências do banco.

“Os funcionários estão apreensivos com as demissões e têm que se virar para trabalhar com um quadro funcional reduzido, enquanto os clientes reclamam do atendimento”, explica Cláudio.

O secretário de Bancos Privados do Sindicato, Adeílton Filho, ressalta que a entidade visitará agências de toda a região metropolitana do Recife para explicar que a luta em defesa dos empregos dos bancários é da categoria e, também, dos clientes.

“Os funcionários estão sendo demitidos e não está havendo reposição. Naturalmente, o atendimento piora, os clientes se estressam e os bancários adoecem”, descreve Adeílton.

O diretor ressalta ainda que, com o processo de incorporação do HSBC pelo Bradesco, a luta em defesa dos empregos precisa ser unificada para se tornar mais forte. “As agências do HSBC também fazem parte da nossa agenda de mobilização”, completa Adeílton.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Sandra Trajano  Jornalista ResponsávelBeatriz Albuquerque • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer Bruno Lombardi