Os funcionários das
agências do Banco do Brasil e do Bradesco de Lagoa Grande, no
Sertão, estão sofrendo com uma série de problemas nas suas
unidades. No BB, a falta de espaço para guardar os arquivos do banco
e materiais de almoxarifado faz com que a agência seja uma bagunça,
com caixas espalhadas por todo o espaço. Já no Bradesco, o problema
é a falta de segurança, que coloca em risco a vida de clientes e
bancários.
Segundo o diretor do Sindicato Adeílton Filho,
tanto o Banco do Brasil quanto o Bradesco foram cobrados pelo
Sindicato para solucionar os problemas das agências de Lagoa Grande.
“Os dois bancos se comprometeram a resolver os problemas o mais
rápido possível. O Sindicato deu um prazo para as duas empresas
solucionar as pendências até o começo do fevereiro. Se até lá os
problemas persistirem, vamos tomar as medidas que acharmos
necessárias”, conta Adeílton.
Banco do Brasil – O
Sindicato constatou os problemas na agência do BB de Lagoa Grande em
maio do ano passado. De lá para cá, a situação só piorou. “Tem
caixas de arquivo espalhadas pela agência toda. Alguns banheiros
estão inacessíveis e até a porta giratória do banco tem a sua
entrada atrapalhada por uma caixa de ar-condicionado”, relata
Adeílton.
Além de atrapalhar o espaço físico da agência,
as caixas ainda acumulam sujeira e prejudicam a saúde dos bancários
e clientes. “Na minha última visita, agora em dezembro, a agência
toda estava com um cheiro de rato morto, que vinha do forro.
Esperamos que o BB resolva logo o problema”, diz
Adeílton.
Bradesco – A agência do Bradesco de Lagoa
Grande é um convite aos assaltantes. A unidade não tem equipamentos
básicos de segurança, como porta giratória e câmeras. Com três
funcionários, a agência tem apenas um vigilante, que não tem
rendeiro e deixa a unidade sem proteção na hora do almoço ou
quando ele vai ao banheiro, por exemplo.
“Esse também é um
problema que detectamos em maio. Cobramos novamente o Bradesco, agora
em dezembro, que se comprometeu a colocar mais um vigilante e a
instalar o sistema de câmeras de segurança. Também aguardamos a
solução para o início de fevereiro, esse é o prazo que o Bradesco
tem para garantir a segurança dessa agência”, conclui Adeílton.