Implantação de login único na Caixa expõe situação das agências e necessidade de contratação

A Caixa iniciou, na última sexta, dia 16, o processo de
implantação do login único nas agências. Trata-se de uma reivindicação antiga
dos trabalhadores, com objetivo de evitar a fraude no ponto eletrônico e a
extrapolação de jornada. Mas, o que seria uma conquista a ser comemorada,
acabou se transformando em dor de cabeça.

“O login único expõe as condições das agências, tira panos
quentes e mostra, claramente, a necessidade urgente de contratação”, afirma a
secretária de Comunicação do Sindicato, Anabele Silva, bancária da Caixa.

O problema é que, com o login único, já não é possível
transferir para estagiários ou prestadores de serviço responsabilidades que são
exclusivas dos profissionais contratados. Também não é possível continuar
trabalhando após o término da jornada.

“É justamente isso que a gente luta para garantir: que não
haja desvio de funções nem irregularidade na jornada. O problema é que a falta
de pessoal é tanta que regularizar a situação transforma as agências em um
verdadeiro caos”, opina Anabele.

Ela ressalta que, apesar das dificuldades iniciais, o login
único pode forçar a Caixa a contratar mais gente. A intenção é de que o novo
sistema esteja funcionando em todas as unidades do país até o dia 31 de agosto.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Sandra Trajano  Jornalista ResponsávelBeatriz Albuquerque • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer Bruno Lombardi