Após cobrança dos bancários, BB volta a convocar os concursados

Depois que a Contraf-CUT enviou ofício ao Banco do Brasil, no dia 11 de
outubro, criticando a suspensão da convocação de concursados e
solicitando que recuasse de sua decisão, o banco público voltou a chamar
os trabalhadores aprovados nos exames e anunciou a realização de novos
concursos em 15 estados do país.

Leia aqui

a carta enviada pela Contraf-CUT ao BB cobrando a contratação dos concursados.


“Foi um flagrante desrespeito aos milhares de cidadãos aprovados no
concurso a suspensão da posse de dezenas de aprovados que já haviam
recebido a convocação e estavam em processo de qualificação para começar
a trabalhar. Muitas dessas pessoas já tinham pedido demissão de
empregos anteriores e tiveram prejuízos por uma decisão irresponsável da
direção do BB”, criticou William Mendes, secretário de Formação da
Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.


“Ao suspender as contratações, o banco prejudicou também a vida de seus
clientes, pois em muitas agências o atendimento está comprometido por
falta de funcionários”, acrescentou William.


Em resposta à carta da Contraf-CUT, o BB respondeu no dia 15 de outubro
que “as convocações e posses de concursados estão em seu curso normal”.

Veja aqui

a resposta do BB à cobrança da Contraf-CUT.


Cumprindo esse compromisso, o banco voltou a convocar os aprovados nos
concursos. Nesta segunda-feira 22, o BB deu posse a 62 concursados no
município de São Paulo.


E na sexta-feira 19 o banco público federal publicou edital para
anunciar a abertura de concurso para formação de cadastro de reserva
para o cargo de escriturário em 15 estados: Acre, Amapá, Amazonas,
Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio
Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.


“Com isso, o BB corrige uma injustiça que afetou muitos concursados.
Além disso, a medida prejudicava a atuação do banco, neste momento de
expansão do crédito, política de queda de juros e tarifas, captação de
três milhões de novos clientes, ampliação do atendimento nas agências
com o programa Bompratodos e redução do número de caixas nas agências
desde a implantação das Plataformas de Suporte Operacional (PSO)”,
conclui William Mendes.

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