Clientes do Bradesco sofrem com pane nos sistemas na tarde de domingo

Os clientes do Bradesco ficaram impossibilitados de realizar pagamentos,
saques e depósitos durante a tarde de domingo, dia 24. Segundo o
próprio banco, o sistema apresentou um problema de oscilação, denominado
tecnicamente de “intermitência”.

Por volta das 17 horas, o Bradesco afirmou que já havia uma equipe
resolvendo o problema. No entanto, não existia uma previsão da hora em
que o problema seria completamente resolvido, nem um número certo de
quantos clientes haviam sido afetados. Até as 20 horas, a instabilidade
persistia em alguns serviços, como o acesso via internet.

O comércio também sentiu os prejuízos da oscilação dos sistemas. No
Shopping Bourbon Pompeia, na zona oeste de São Paulo, muitas lojas
passaram a não aceitar pagamentos com o cartão do banco.

Atendentes de lojas perderam comissões por causa da impossibilidade de os clientes pagarem a fatura com cartões do banco.

Foi o caso de Josiane Mattos, de 18 anos, que perdeu a comissão de uma
venda de R$ 342,00. “A cliente saiu da loja dizendo que iria sacar, mas,
como o saque também não está funcionando, ela não voltou mais”, disse.

Depósito

– No restaurante Almanara, também no Shopping Bourbon, apenas o pagamento
com crédito era aceito. O empresário Milton Gonçalves, de 51 anos, teve
de recorrer a essa opção para pagar a conta do almoço com os familiares.

Nas agências de rua do banco, era possível ver clientes desorientados ao
entrar no local e não ver nenhum caixa realizando operações. A
operadora de caixa Tamara Lima, de 25 anos, foi a duas agências na
tentativa de fazer um depósito, mas não teve sucesso.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Sandra Trajano  Jornalista ResponsávelBeatriz Albuquerque • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer Bruno Lombardi