Sindicato presta contas sobre os gastos da Campanha Nacional

Com a assinatura da
Convenção Coletiva de Trabalho e dos acordos específicos dos
bancos, os bancários encerram mais uma Campanha Nacional vitoriosa,
a oitava consecutiva. Para conquistar mais um resultado positivo nas
negociações, o Sindicato teve de investir quase R$ 613 mil nos
últimos meses (veja abaixo).

De acordo com a secretária de
Finanças do Sindicato, Suzineide Rodrigues, este dinheiro foi
investido na produção de jornais, adesivos, cartazes, na realização
de congressos e encontros, e nas caravanas que o Sindicato realizou
pelo interior, entre outros pontos.

“Foi um dinheiro bem
investido. Com isso, conseguimos construir uma grande Campanha, que
mobilizou os bancários numa greve que durou 21 dias e foi
considerada a mais forte dos últimos 20 anos. E os resultados foram
excelentes: conquistamos reajuste salarial acima da inflação pelo
oitavo ano consecutivo, valorizamos o piso e a PLR (Participação
nos Lucros e Resultados), e avançamos na segurança bancária e no
combate ao assédio moral, entre outros pontos”, destaca.

Para
aumentar a transparência dos atos do Sindicato, a diretoria publica,
agora, um balanço com a prestação de contas dos gastos da entidade
com a Campanha Nacional dos Bancários. Pela lei, a direção só
precisa publicar um balanço anual com as receitas e despesas gerais
do Sindicato.

“Mas a transparência foi um dos compromissos
que esta direção assumiu na época da eleição. Em 2010, primeiro
ano da nossa gestão, publicamos esta prestação de contas da
Campanha pela primeira vez. E agora estamos repetindo o gesto, porque
queremos que os bancários acompanhem de perto todas as contas do
Sindicato”, explica Suzineide.

Parte dos gastos com a
Campanha Nacional será coberta com o desconto assistencial de R$ 15
que o Sindicato está cobrando de cada bancário que queira colaborar
(leia mais aqui).

 

 

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Sandra Trajano  Jornalista ResponsávelBeatriz Albuquerque • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer Bruno Lombardi