Contraf-CUT relança Campanha de Valorização dos funcionários do Bradesco

A Contraf-CUT está relançando a Campanha de
Valorização dos Funcionários do Bradesco, iniciativa que visa
mobilizar os bancários e pressionar o banco para melhorar as
condições de trabalho e renda dos trabalhadores da empresa. Entre
as principais reivindicações, estão a criação de um Plano de
Carreira, Cargos e Salários (PCCS) justo e transparente, um programa
de auxílio-educação que valorize a todos e melhorias no Bradesco
Saúde, entre outros pontos.

O tema da campanha é “Reino
da Presença”, uma alusão à realidade dura que os bancários
enfrentam na sua rotina de trabalho em contraposição ao que prega a
publicidade do banco. Para subsidiar o trabalho dos sindicatos e
federações, a Contraf-CUT está divulgando uma edição do jornal
Raios Nacional abordando a campanha. O jornal está disponível para
leitura on-line na seção de Publicações do site da Confederação.
Os sindicatos e federações podem acessar versão para reprodução
em gráfica na seção de Downloads.

“O banco tem um
discurso que não se reflete na realidade cotidiana dos bancários.
Estar lado a lado é ter presença de fato no dia a dia do
trabalhador, que quer ser um funcionário “completo” . É ouvir suas
necessidades e reivindicações e apresentar propostas que atendam às
expectativas de melhores condições de trabalho e salário. Isso
está ao alcance do Bradesco, por isso a campanha de mobilização
permanente”, afirma Elaine Cutis, coordenadora da Comissão de
Organização dos Funcionários do Bradesco, órgão da Contraf-CUT
que assessora as negociações com o banco.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Sandra Trajano  Jornalista ResponsávelBeatriz Albuquerque • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer Bruno Lombardi