BC orienta cliente do Itaú a procurar agência após falhas no sistema

O Banco Central
orientou os clientes do Itaú Unibanco prejudicados por uma falha no
sistema do banco a procurarem suas agências ou a ouvidoria da
instituição para resolver o problema relacionado à falha na
visualização dos saldos das contas correntes.

Vários
clientes relataram na terça-feira, dia 24, que seus saldos bancários
desapareceram das contas.

O Itaú também informou que os
clientes que tiverem dúvidas, ou que acharem que seu saldo ainda não
voltou ao normal, devem procurar a sua agência ou entrar em contado
com o banco pelo telefone 0800-728-0728.

Ontem, o Itaú
Unibanco informou que foi identificado um problema no seu sistema de
processamento que deixou de apurar o saldo de alguns clientes com
aplicações de resgate automático.

Segundo o banco,
sistemas de contingência foram acionados, e o problema, solucionado.
“O Itaú reitera que nenhum cliente sofrerá prejuízo
financeiro”, informou em nota.

Na manhã desta
quarta-feira (25), o BC se reuniu com a direção do Itaú, que
informou que nenhum cliente será prejudicado pela falha. O BC ainda
acompanha a solução do problema.

Quem não tiver o problema
resolvido por agência ou ouvidoria deve procurar o BC. A Central de
Atendimento ao Público do BC é 0800-979-2345. O contato também
pode ser feito pela internet (www.bcb.gov.br).

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Sandra Trajano  Jornalista ResponsávelBeatriz Albuquerque • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer Bruno Lombardi