Contraf-CUT abre debate sobre conceito para mídia da Campanha Nacional

Em reunião ocorrida nesta terça-feira, dia 17,
em São Paulo, a Contraf-CUT, federações e sindicatos discutiram a
construção de uma proposta de mídia da Campanha Nacional dos
Bancários 2011. Após a apresentação dos temas desenvolvidos desde
1992, os participantes apontaram vários elementos para a definição
de um conceito. As ideias serão agora aprofundadas em cada entidade
e os resultados serão trazidos para nova reunião, a ser realizada
no próximo dia 1º de junho, às 11h.

“Abrimos
novamente um processo democrático, visando construir uma mídia
nacional para a campanha deste ano, a exemplo de 2009 e 2010, com a
participação de vários dirigentes sindicais, jornalistas e outros
profissionais que estão à frente da área de comunicação dos
principais sindicatos e federações”, afirma o secretário de
imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

“Uma mídia
nacional é muito importante para potencializar a marca da campanha
em todo país, impulsionar a mobilização da categoria, pressionar
os bancos e o dialogar com a sociedade”, aponta. “Queremos
realizar nova campanha vitoriosa com avanços e conquistas econômicas
e sociais para os trabalhadores”.

“Os bancos
continuam exibindo lucros recordes, enquanto pioram as condições de
saúde e trabalho, praticam assédio moral, impõem metas abusivas,
discriminam trabalhadores, cresce a insegurança e precarizam o
atendimento com a ampliação dos correspondentes bancários”,
destaca Ademir. “Essa dura realidade que afeta bancários,
clientes e sociedade precisa ser retratada na mídia da campanha”,
defende.

A partir dos debates nas entidades, a intenção é
avançar na definição do conceito de mídia na próxima reunião.

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