A reforma editorial
implantada pela Secretaria de Comunicação do Sindicato tem chamado
a atenção dos bancários. O novo jornal, revista, programa de rádio e site tem ampliado, a cada dia, o número de acessos e leitores.
Para o secretário de Comunicação do Sindicato, Josenildo
dos Santos, o Fio, a reforma gráfica e editorial está cumprindo a
sua função. “Esta diretoria foi eleita há menos de um ano e meio
com o compromisso de ampliar a comunicação com os bancários para
dar mais transparência e democracia ao nosso Sindicato. E temos
conseguido cumprir este compromisso”, diz Fio.
Rádio dos
Bancários – Criada no final de janeiro, a Rádio dos Bancários já
teve mais de 11 mil acessos em cerca de 50 programas. Isso representa
que a cada dia o programa tem, em média, mais de 200 ouvintes.
No
último programa, sobre a reivindicação dos usuários para o Saúde
Caixa, desta segunda-feira 18, foram 333 ouvintes. O programa mais
ouvido foi sobre as metas do Itaú, de 8 de abril, que teve 1.063
ouvintes.
Novo site, revista, jornal – Com o novo site, o
número de acessos também têm crescido. A nova página do Sindicato
inovou ao publicar os jornais e as revistas dos bancários num novo
sistema tecnológico que permite ao internauta “folhear” as
publicações. Com isso, os acessos ao jornal e revista também têm
sido grande. Somente na última edição das duas publicações, o
jornal teve 580 leitores online a revista 685.