Encerramento das atividades da PSV do BB é pauta de audiência pública em Arcoverde

 
Para dialogar com a população e bancários do Interior do estado sobre os impactos do encerramento das unidades da Plataforma de Serviços em Valores (PSV) do Banco do Brasil, antigo SERET, em Garanhuns e Arcoverde, e o desmonte das empresas públicas, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco vai realizar uma Audiência Pública no próximo dia 20, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Arcoverde.
A secretária de Administração do Sindicato e funcionária do BB, Andreza Camila, reforça a importância do Banco do Brasil para o desenvolvimento da região.
“As empresas públicas, como o Banco do Brasil, fortalecem o desenvolvimento local. No caso da reestruturação deste fundamental banco público, a economia ficará prejudicada, bancários sofrerão com a redistribuição para outros municípios e trabalhadores, como vigilantes e de serviços gerais, serão demitidos. Não conseguimos identificar nenhuma vantagem para esta ação do BB”, comenta Camila.
A medida tomada pelo Banco Central, implementada pelo Banco do Brasil, não tem justificativa e já acontece no próximo dia 22 de junho, fazendo com que as transportadoras de valores sejam beneficiadas com o serviço do transporte de valores de forma terceirizada.
 
“Como não bastasse todas as dúvidas sobre esta situação, o Banco do Brasil ainda não informou como vai ser o processo de acolhimento dos bancários que serão realocados para outras unidades do banco. O fato de sair de suas determinadas funções, com risco de rebaixamento de cargo, é outra preocupação da categoria, já que poucas respostas estão sendo fornecidas pelo BB”, ressalta o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Flávio Coelho.
Este desmonte no Banco do Brasil em Arcoverde e Garanhuns vai acarretar, também, no aumento de filas e a piora no atendimento nas agências afetadas do Banco do Brasil, em alguns casos pode acontecer desabastecimento de dinheiro nas agências bancárias e nos caixas eletrônicos, prejudicando a economia local.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Sandra Trajano  Jornalista ResponsávelBeatriz Albuquerque • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer Bruno Lombardi