
Neste mês de abril, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco percorre agências bancárias e Postos de Atendimento, localizados no Agreste, Zona da Mata e Sertão, para dialogar com os bancários sobre a nefasta proposta de reforma da Previdência.
Além do debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição 06/2019, os impactos da Medida Provisória 873/2019 também serão discutidos. De acordo com a medida assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), as contribuições sindicais autorizadas não poderão ser descontadas em folha de pagamento, mas por meio de boletos encaminhados à residência dos trabalhadores.
“O governo Bolsonaro quer fragilizar o movimento sindical, que é claramente o campo de maior resistência à aprovação da reforma da Previdência. É mais uma manobra para tentar passar o desmonte da Previdência e que ataca o direito à livre organização dos trabalhadores. Essa medida é inconstitucional, absurda e antidemocrática”, afirma a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano.
Durante as visitas da caravana bancária serão distribuídos calendários e agendas para os bancários sindicalizados. Nesta edição, mais de 60 municípios serão contemplados pela ação, que segue com viagens programadas até a primeira quinzena de maio.