Na próxima terça-feira, 28 de junho, os bancários de Pernambuco definem a delegação que representará o estado na Conferência Regional dos Bancários. A assembleia deliberativa ocorrerá na sede no Sindicato. A primeira chamada será às 18h30; e a segunda, às 19h.
A Conferência Regional dos Bancários ocorrerá de 8 a 10 de julho, na Ilha da Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco. No fim da conferência, membros da delegação do Nordeste serão referendados, em assembleia, para participar da Conferência Nacional dos Bancários, que ocorrerá de 29 a 31 de julho, em São Paulo.
Nos encontros dos funcionários dos bancos públicos e dos privados, são definidas as pautas específicas. Em seguida, na Conferência Regional, são elaboradas e debatidas as propostas que são apresentadas, pelos bancários de cada região, na Conferência Nacional. Neste encontro, é definida a pauta geral da categoria.
A secretária-geral do Sindicato, Sandra Trajano, avalia a conjuntura política em que as conferências regionais e nacional ocorrem. “Estamos vivendo um momento de muita turbulência no panorama político. São muitas ameaças aos nossos direitos. Esta é a hora de a categoria bancária se unir para barrar propostas que possam impedir nossos avanços”, afirma Sandra, que é funcionária do Banco do Brasil.
