Sindicato cobra solução e BNB deve chamar outra operadora do Vale-Cultura

Em reunião realizada
nesta segunda-feira, dia 2, os sindicatos e o Banco do Nordeste dos
Brasil (BNB) discutiram o problema do Vale-Cultura, cuja operadora
não está oferecendo os serviços para os quais foi contratada.

O
diretor do Sindicato, Fernando Batata, conta que os funcionários do
BNB não estão conseguindo usar o Vale-Cultura porque a empresa que
opera os cartões não tem rede credenciada. “Faz tempo que temos
cobrado uma solução do BNB, mas até agora o banco não fez nada.
Na reunião desta segunda, depois de muita pressão, os
representantes do BNB disseram que vão estudar o rompimento do
contrato com a Prime FitCard e convocar a segunda empresa colocada na
licitação do Vale-Cultura do BNB”, explica.

Segundo
Batata, o sócio-diretor da Prime FitCard, Rodrigo Montovani,
participou da reunião entre os sindicatos e o BNB. “Ele reconheceu
o problema, mas não apontou soluções. Os funcionários do BNB não
podem pagar pelos problemas dessa empresa. O Vale-Cultura é um
direito conquistado pelos bancários depois de muita luta e greve.
Queremos usufruir deste direito”, diz.

A concessão do
Vale-Cultura está prevista no Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015,
na cláusula 17ª. “Ou seja, o BNB, ao não contratar uma operadora
apta ao serviço, está descumprindo o acordo assinado. Isso permite,
inclusive, que o BNB seja denunciado à Justiça do Trabalho por
descumprir o contrato pactuado com os sindicatos e homologado pelo
Ministério do Trabalho”, finaliza Batata.

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