Sindicato presta conta dos investimentos da Campanha Nacional

Aumento real de
salários pelo 11º ano consecutivo, valorização do piso e do
vale-refeição, avanços nas condições de trabalho, PLR maior e
muitas outras conquistas. Estes foram os principais resultados da
Campanha Nacional dos Bancários 2014. E os trabalhadores já
começaram a colher os frutos garantidos após sete dias de
greve.

Além da mobilização e da luta dos bancários, as
conquistas da Campanha também são resultados da estratégia e dos
investimentos feitos pelo Sindicato. Segundo a secretária de
Finanças da entidade, Suzineide Rodrigues, o Sindicato investiu R$
718 mil para organizar e promover a Campanha Nacional 2014, que
começou a ser construída em junho.

“Este dinheiro foi
muito bem investido, pois garantiu importantes retornos financeiros e
sociais para os bancários”, comenta Suzi. Ela explica que, como
sempre, a maior parte deste dinheiro foi investida na produção de
jornais, adesivos, cartazes, na realização de congressos e
encontros, e nas caravanas que o Sindicato realizou pelo
interior.

“Graças à organização da Campanha, às
estratégias de luta e, sobretudo, à mobilização dos bancários,
conseguimos ampliar nossas conquistas. Fizemos uma forte greve e
encerramos mais uma Campanha com vitória”, diz
Suzi.

Transparência – Mais uma vez, o
Sindicato está publicando um balanço detalhado sobre os
investimentos feitos na Campanha Nacional (veja os números no quadro
abaixo). Esta transparência é um compromisso que a atual diretoria
assumiu e que vem cumprindo ano a ano.

Pela lei, o Sindicato
só precisa publicar um balanço anual com as receitas e despesas
gerais. “Mas fazemos questão de publicar este balanço da Campanha
assim que assinamos o acordo com a Fenaban. Tem sido assim desde 2010
porque queremos que os bancários acompanhem de perto todas as contas
do Sindicato”, explica Suzi.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Sandra Trajano  Jornalista ResponsávelBeatriz Albuquerque • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer Bruno Lombardi