Comando Nacional aprova consulta e encaminha Campanha dos Bancários 2013

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, reuniu-se nesta quinta-feira 9, em São Paulo, para discutir os próximos passos da Campanha 2013, incluindo a consulta que será feita à categoria e os preparativos da Conferência Nacional de 17 a 19 de julho. Dentre outros temas, debateu também a mobilização no Banco do Brasil contra as práticas antissindicais do BB.

O Comando, que na reunião do dia 26 de abril havia decidido fazer uma consulta nacional em todas as bases sindicais, aprovou o questionário unificado que será submetido aos bancários para conhecer suas reivindicações e preocupações.

“Queremos ouvir novamente a opinião de cada bancário e bancária no seu local de trabalho, reafirmando o processo democrático e participativo, a fim de subsidiar os debates nas conferências estaduais e regionais e a própria 15ª Conferência Nacional, que está marcada para os dias 19, 20 e 21 de julho, em São Paulo”, destaca Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

O resultado da consulta servirá de subsídio para as conferências regionais e para a Conferência Nacional.

Cinco grandes temas prioritários foram definidos pelo Comando para a Campanha 2013: 
1) emprego;
2) reestruturação produtiva dos bancos;
3) remuneração
4) condições de trabalho e 
5) estratégia de campanha, de negociação e de mobilização. 

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Sandra Trajano  Jornalista ResponsávelBeatriz Albuquerque • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer Bruno Lombardi