CUT-PE e Fetape participam do Dia do Trabalhador em Sertânia

Ainda marcando as comemorações de 1° de maio, a CUT-PE participou, nesta sexta-feira (3), de evento na cidade de Sertânia, Sertão do Pajeú. Certa de 2 mil pessoas saíram às ruas para protestar, tendo como objetivo a Pauta de Reivindicações  já entregue ao governador Eduardo Campos.

Antecipação do Garantia Safra, Aumento do Bolsa Estiagem, Recursos Hídricos, Pastagem, Milho e Fortalecimento da Secretaria de Agricultura do Município foram algumas das bandeiras defendidas pelos trabalhadores nas ruas.  “Cobramos políticas públicas para atender as reais necessidades de cada trabalhador. Trabalhador que persiste em viver e criar seus filhos no campo, com educação de qualidade, saúde, vias de escoação da produção como também cultura, esporte e lazer. Reafirmamos. porque saímos de um Grito da Terra estadual, onde não conseguimos avançar em nenhum dos itens apresentados ao Governo do Estado. Enquanto tiver um homem e uma mulher no campo, estaremos lutando para que tenham condições melhores de vida”,  enfatizou Antônio Bernardino (Sassá) – Secretário de Comunicação da CUT-PE.

Realizado pela CUT-PE, Fetape, associações rurais do município, Sindicato dos Trabalhadores e, também, trabalhadores rurais de Sertânia.  o evento mostrou, mais uma vez, a determinação e coragems dos trabalhadores em defesa de seus direitos.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Sandra Trajano  Jornalista ResponsávelBeatriz Albuquerque • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer Bruno Lombardi