Bancos não se preocupam em reduzir número de queixas junto ao Procon

Apesar de serem campeões de reclamações no Procon, os bancos não parecem
fazer muita questão de mudar esse quadro. A fundação procurou as 38
empresas que mais geraram notificações na capital em 2011, entre elas
oito instituições financeiras, e propôs um plano de metas para
diminuição das queixas.


As respostas de 32 empresas – seis delas não quiseram participar – foram
consideradas “tímidas ou parciais” pelo órgão, atingindo média de 7% de
redução.


As metas de redução apresentadas pelos bancos são ainda menores que a
média geral, não ultrapassando os 5%. Alguns, como Santander e Caixa,
que tiveram, respectivamente, 3.126 e 1.425 reclamações na capital em
2011, propuseram reduzir em apenas 1% esses montantes.


O Itaú, que foi o campeão entre os bancos com 9.364 queixas no ano
passado, propôs reduzir em apenas 2%. O Bradesco, segundo lugar com
5.434 notificações ao órgão, quer diminuir as queixas em somente 1,47%. E
o Banco do Brasil, com 2.065 reclamações na capital em 2011, se propõe a
diminuí-las em 1,58%.

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