No dia 18 de janeiro de
2011, o Sindicato inaugurava um novo canal de comunicação com os
trabalhadores: a Rádio dos Bancários. Segundo a secretária de
Comunicação da entidade, Anabele Silva, o objetivo era se aproximar
ainda mais da categoria, com uma linguagem ágil, dinâmica e
objetiva. Nesta quinta-feira, 3 de maio, o veículo chegou ao
programa número 300. E, pra marcar a data, estreia um novo estilo no
programa desta quinta.
>> Ouça o programa de número
300 da Rádio dos Bancários
Produzida pela equipe de
comunicação do Sindicato, a Rádio dos Bancários leva ao ar, de
segunda a sexta-feira no site da entidade, uma programação bastante
diversificada. “A Rádio surgiu como um dos instrumentos da reforma
da comunicação do Sindicato, que incluiu a revista, as mudanças no
site, o incremento das redes sociais. É um veículo que consegue ser
bastante ágil e, ao mesmo tempo, garantir informações mais
detalhadas”, diz Anabele.Problemas nas agências,
denúncias, negociações, política, esportes, lazer, dicas
culturais. Tudo é notícia na Rádio dos Bancários. Aliando a
velocidade da internet com a credibilidade do rádio, as inserções
diárias levam a informação na voz de quem é notícia, criando um
canal direto com os ouvintes.
A partir de sua 300ª audição,
o programa inaugura uma nova roupagem. Agora a Rádio vai ao ar com
mudanças na vinheta e na música tema. E também com uma marca
sonora que identifica o início e o final da fala dos entrevistados.
Tudo isso para deixar a Rádio dos Bancários ainda mais atrativa. “A
gente percebe que os bancários acessam o site e escutam os
programas, sobretudo na Campanha Nacional. E isso mostra que nós
estamos no caminho certo”, afirma a secretária de Comunicação.