Em fase de testes, Banco do Brasil opera serviços do Banco Postal

O Banco do Brasil (BB) começou a operar, como teste, serviços do Banco
Postal em 17 pontos de atendimento, antes do início efetivo da parceria
com os Correios, no dia 2 de janeiro de 2012. Esse projeto piloto
começou no fim de novembro e foram escolhidas para operar o Banco Postal
agências dos Correios abertas após a licitação vencida pelo BB.


O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas
agências dos Correios. Entre os serviços estão a abertura de
conta-corrente, a concessão de empréstimos, de cartão de crédito, o
pagamentos de benefícios e o recebimento de contas. Em maio, o BB venceu
a licitação e vai ficar no lugar do Bradesco. O contrato é de cinco
anos e seis meses, prorrogáveis por mais cinco.


O gerente da Unidade de Canais Parceiros do BB, Claudemir Alledo,
destacou que, ao vencer a licitação, o banco conseguiu antecipar o
objetivo de estar presente em todos os municípios do país até 2015. Com
os 6.195 pontos de atendimento do Banco Postal, essa meta será alcançada
em 2012. Segundo ele, atualmente o BB não está presente em cerca de 2
mil municípios.


A estratégia agora é tentar conseguir que os clientes que abriram conta
no Banco Postal operado pelo Bradesco migrem para o BB. “Para isso,
vamos oferecer produtos e serviços mais extensos, pacotes de serviços
diferenciados, além da comodidade e da conveniência”, disse Alledo.


Os clientes que não optarem por abrir conta no BB terão que procurar
pontos de atendimento do Bradesco para fazer as movimentações a partir
do próximo mês. O Bradesco tem uma rede de correspondentes, em farmácias
e supermercados por exemplo, chamada Bradesco Expresso, além das
agências bancárias, onde os clientes poderão manter o relacionamento,
caso prefiram.

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