Conar obriga Itaú a retirar propaganda de banco mais sustentável do mundo

O
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar)
determinou em reunião na 7ª Câmara do seu Conselho de Ética a
reformulação do comercial em que o Itaú Unibanco informa ao
público ter sido premiado como “banco mais sustentável do
mundo”. 

Para o Conar, a afirmação é muito forte
e impactante para ser veiculada sem o devido esclarecimento sobre os
critérios usados na definição. 

Depois de aberto um
processo de avaliação do comercial, no fim de setembro os
conselheiros do Conar concluíram por unanimidade que as informações
sobre a referida premiação não foram suficientemente esclarecidas,
o que levou à recomendação de que a campanha seja reformulada se a
instituição financeira decidir por sustentar o slogan. 

O
Itaú Unibanco informou que a campanha publicitária está fora do
ar. O título é atribuído a premiação conferida pelo jornal
britânico Financial Times e pelo International Finance Corporation
(IFC), braço do Banco Mundial.

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