Sindicato volta a debater condições de trabalho com Santander no dia 23

O Sindicato e o
Santander voltam a se reunir no próximo dia 23 para discutir as
condições de trabalho nas agências, em mais uma rodada da mesa de
negociações específicas. O encontro ocorre das 14h às 16h30, em
São Paulo. A negociação dará continuidade aos temas debatidos no
dia 29 de março, sobretudo o caos provocado na vida de bancários e
clientes pela mal conduzida integração tecnológica entre Real e
Santander.

Os representantes dos bancários também vão
cobrar do banco soluções para uma série de reivindicações já
apresentadas pelo Sindicato, como a contratação de mais
funcionários e o fim das demissões; o fim das metas individuais,
das metas para caixas e para os funcionários da área operacional;
além do fim das reuniões diárias para cobrança de metas nas
agências.

“Também queremos a venda responsável de
produtos financeiros, o fim do desvio de função e da compensação
de horas extras”, comenta o diretor do Sindicato, Epaminondas
França, que é funcionário do Santander.

Clientes também
sofrem –
Levantamento feito pelo site iG, com números de
reclamações em São Paulo, estado com a maior quantidade de
ocorrências, mostra que os registros de clientes contra o Santander
este ano, até 14 de maio, subiram 58% na comparação com igual
período de 2010. O banco espanhol também superou o Itaú Unibanco
em número de reclamações, somando 795. Os dados são do Sistema
Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), programa
que integra em rede as ações da Defesa do Consumidor do Ministério
da Justiça.

“Essa liderança no ranking de reclamações é
resultado da barbeiragem na integração tecnológica e da carência
de funcionários nas agências para melhorar o atendimento aos
clientes e reduzir a sobrecarga de trabalho”, destaca o
funcionário do Santander e diretor da Contraf-CUT, Ademir
Wiederkehr.

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